sábado, 29 de outubro de 2011

Chuva, chuvisco, chuvarada...

Tomar banho de chuva depois de um dia inteiro de calor é a MELHOR coisa a se fazer no sábado.

Verdade verdadeira...não ligo para a minha camiseta nova, minha bolsa, minhas sandálias...que ficaram encharcadas! rsrsrs. Fiz umas comprinhas no shopping hoje...um vestido florido, uns cupcakes para mim e para minha irmã. Fazer compras é bom também. Tive uma semana maravilhosa...cheia de emoções. Merecia um pouquinho de descanso, de terapia feminina, afinal ninguém é de ferro. Tenho fotos dos cupcakes...estão com fome? Chocolate e bicho-de-pé (moranguinho) Miam, miam!!!



Sonho Brasileiro_Manifesto


Sonho Brasileiro_Manifesto from box1824 on Vimeo.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Última aula de sociologia.

Mas o começo de muitas coisas boas. Não vou abandonar meus estudos em sociologia, nem filosofia. Ainda nem li tudo o que queria ler! Ainda faltam mais alguns livros de Nietzsche, Marcuse, alguns pensadores da Escola de Frankfourt, Baudelaire, Kafka!!!
Hoje soube o quão interessante pode ser aprender mais sobre o poder na visão de Foucault, a contra-cultura de Fritjof Capra, e a razão e paixão de Edgar Morin (lembrei de alguns posts meus...rsrs)
Esses pensadores me fascinam. Ainda tenho muito a aprender. O primeiro ano da faculdade só abriu e expandiu meus horizontes...ainda tenho um looongo caminho a percorrer e muito o que aprender. E eu acho é muito bom.
E vou compartilhar dessa minha nova filosofia de vida com vocês, caros...leitores?
Hoje peguei um livro bem interessante para ler: Camus e Sartre: O polêmico fim de uma amizade no pós guerra, escrito por Ronald Aronson, um estudioso da vida e obra de Sartre. Fazia um tempinho que eu estava curiosa em ler Sartre, e peguei essa biografia da relação destes dois filósofos para entender um pouquinho mais. Depois desse vou pegar "A Náusea" para ler, e quem sabe depois "O Estrangeiro", de Camus. Ouvi dizer que este último livro inspirou Roberth Smith, vocalista da banda linda e maravilhosa The Cure a compor a música "Killing an Arab", do álbum 1979. (me corrijam se eu estiver errada)
Além de contar sobre os dois filósofos, o livro coloca-se no contexto histórico em que os dois viveram: a segunda guerra mundial e o pós guerra, o clima tenso da Guerra Fria, e a divisão do mundo (e inclusive os dois pensadores) entre socialistas e capitalistas - pelo jeito, acho que Camus não se adaptou bem à divisão...estudemos!

É isso...sempre gostei de ler...mas agora acho que finalmente achei uma  luz no meio de toda a literatura.

Beijos, desejem-me uma boa leitura. Prometo compartilhar algumas das melhores partes do livro e minha crítica com vocês. Au revoir!

Café da manhã no Escritório.

Primeiramente, muito bom dia!
Já viram o céu esta manhã? Quase sem nuvens, azul, azul. Perfeito.
Hoje acordei com vontae de tomar aquele café da manhã super-mega reforçado. Aproveitei que cheguei mais cedo no Trianon, e aproveitei para ir à Lanchonete Pamplona comprar um enorme misto quente e um suco de laranja fresquinho feito na hora. Hummmm...estou bem disposta pra trabalhar.
Acordar e desejar bom dia a todos (de verdade, e não de costume) faz uma grande diferença.
Então...tenham todos um grande dia!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fotografia Vintage

Você conhece a Lomo?
          "Começou nos anos 90, quando dois estudantes de Vienna, Austria, se depararam com uma Lomo Kompakt Automat – uma enigmática e pequena câmera Russa, negligentes, com a qual fotografavam como às cegas. Algumas vezes olhando pelo visor, eles ficaram surpresos com as alucinantes fotos que a tal câmera produzia – as cores eram vibrantes, com profunda saturação e vinhetas que criavam os cantos escuros nas fotos – não havia nada assim que eles haviam visto antes! Ao voltar para casa, os amigos queriam as suas próprias LOMO LC-A, o que alavancou um novo estilo de linguagem artístico experimental fotográfica que hoje nós conhecemos como Lomografia!"






Você pode comprar estas câmeras incríveis pelo site http://usa.shop.lomography.com/cameras
Ou saber um pouco mais sobre as lojas no Brasil, só curtindo o face deles: https://www.facebook.com/Lomography#!/lomographybrasil

Édith Piaf - des Mots d'Amour

Sábado a noite estava passando em algum canal da tv por assinatura (não me recordo qual), o filme que conta a história de Édith Piaf. Adoro o filme, as músicas e a cantora, de paixão, mesmo.
assisti uma partezinha, pois já havia assistido várias vezes anteriormente, e como tinha visita (...)em casa, não pude prestar tanta atenção (dommage...ou non!)
Logo quando coloquei no canal em que estava passando o filme, estava tocando a chanson "Les Mots d'Amour", uma dentre as mais lindas canções dela. E não é que a música ficou na cabeça?!
Não que seja ruim, afinal cantarolar Édith Piaf por onde quer que eu vá me deixa ainda mais jolie.

Querem cantar?



C'est fou ce que je peux t'aimer

Ce que je peux t'aimer des fois
Des fois, je voudrais crier
Car je n'ai jamais aimé
Jamais aimé comme ça
Ça je peux te le jurer
Si jamais tu partais
Partais et me quittais
Me quittais pour toujours
C'est sûr que j'en mourrais
Que j'en mourrais d'amour
Mon amour, mon amour…
C'est fou ce qu'il me disait
Comme jolis mots d'amour
Et comme il les disait
Mais il ne s'est pas tué
Car malgré mon amour
C'est lui qui m'a quittée
Sans dire un mot
Pourtant des mots
Y en avait tant
Y en avait trop…
C'est fou ce que je peux t'aimer
Ce que je peux t'aimer des fois
Des fois, je voudrais crier
Car je n'ai jamais aimé
Jamais aimé comme ça
Ça je peux te le jurer
Si jamais tu partais
Partais et me quittais
Me quittais pour toujours
C'est sûr que j'en mourrais
Que j'en mourrais d'amour
Mon amour, mon amour…
Et voilà qu'aujourd'hui
Ces mêmes mots d'amour
C'est moi qui les redis
C'est moi qui les redis
Avec autant d'amour
A un autre que lui
Je dis des mots
Parce que des mots
Il y en a tant
Qu'il y en a trop…
C'est fou ce que je peux t'aimer
Ce que je peux t'aimer des fois
Des fois je voudrais crier
Car je n'ai jamais aimé
Jamais aimé comme ça
Ça, je peux te le jurer
Si jamais tu partais
Partais et me quittais
Me quittais pour toujours
C'est sûr que j'en mourrais
Que j'en mourrais d'amour
Mon amour, mon amour…
Au fond ce n'était pas toi
Comme ce n'est même pas moi
Qui dit ces mots d'amour
Car chaque jour ta voix
Ma voix, ou d'autres voix
C'est la voix de l'amour
Qui dit des mots
Encore des mots
Toujours des mots
Des mots d'amour…
C'est fou ce que je peux t'aimer
Ce que je peux t'aimer des fois
Si jamais tu partais
C'est sûr que j'en mourrais
C'est fou ce que je peux t'aimer
Ce que je peux t'aimer… d'amour…

Je disait que l'amour n'est pas pour moi...mais c'est pas correct.

Sabem aquela música da Carla Bruni que dizia "L'amour, hum hum, pas pour moi..."? Eu vivia repetindo-a para mim mesma, acreditando seriamente que cada palavra se aplicava a mim. Mas não estava certa.
Sempre fiz um tipo romântico, o tipo de garota que acredita em relacionamentos sérios e eternos. Talvez até um príncipe encantado, ou castelos e carroagens. E por que não? Ok, reconheço...essas coisas não existem aos montes hoje em dia...mas não é porque o mundo está perdendo o valor, que eu também deva perder o meu...
Não sejamos ridículos: é claro que o príncipe encantado não existe, nem princesas apaixonadas e qualquer custo, ou fadas mágicas, e quaisquer outros elementos de contos de fadas que acreditamos quando éramos pequenas. Mas o amor sim, à sua maneira...seja barulhenta, desengonçada, estranha, radical, whatever! O amor existe, e está na alma daquelas pessoas que gostam de belas paisagens, de lugares calmos e tranquilos, que têm alguém que esteja sempre junto, na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê. Uma, duas, três...quantas paixões você tver ao longo de uma vida. Agradeça pelos bons momentos que passaram  juntos, pelas coisas que você aprendeu nesse tempo todo. Cresça!
Li uma frase linda, que faz muito sentido: "Não busque alguém que te complete. Complete a si mesmo, e busque alguém que te transborde!"
Não é linda???

Um conselho: pare de reclamar da vida. Simplesmente pare. Se esforce a parar de ver o lado negativo de tudo. Crie um bloqueio na mente, não se permita a dizer qualquer palavrão, ou qualquer outro tipo de reclamação durante um dia todo. Você notará a diferença. Passará a notar coisas boas...passará a amar a si mesmo.
Pessoas que só sabem falar coisas ruins de tudo o que lhes acontece são tão irritantes...você talvez tenha noção disso. Eu tenho que aguentar pessoas assim o dia todo. É uma droga.
Mas...fazer o quê? Eu tenho um ponto de vista diferente, e é isso o que importa. Afinal...se as pessoas reclamam tanto, por que não fazem algo para mudar? Eu já estou fazedo a minha parte. Estou mudando a minha visão de mundo, e quero que tudo isso melhore um dia. Eu estou crescendo para contribuir para esta melhora. o que você faz?

Amor. A gente fica diferente quando está amando. Eu mesma consigo trabalhar melhor, mais disposta, consigo olhar pra janela e ver uma paisagem bem bonita, não interessa se está chovendo canivetes, nevando, ou um sol de rachar.
E sou feliz assim. De verdade.

É...o tempo está passando...desejo a todos uma ótma tarde, e uma ótima semana. vamos trabalhar bem mais animados, espero.

Au revoir!

Alô, segunda-feira!!!

Bom dia!
Não importa se eu acordei duas horas atrasada pra ir ao serviço, o ônibus andou feito uma lesma, o trânsito estava caótico...não interessa, de verdade!
Olha esse sol lindo lá fora!!! O dia está maravilhoso, eu estou de bom humor, não importa o que me aconteça. Ao contrário do que dizem, eu adoro as segundas-feiras. A gente tem as lembranças e as sensações do fim de semana, o corpo está decansado, isso me deixa cada vez mais animada.
Li em um lugar que a gente tem a opção de levar o dia numa boa, ou não. Pra tudo na vida a gente escolhe a nossa reação. E eu escolho a melhor possível. Estou aprendendo a lidar com todas as situações de uma maneira positiva, e isso está sendo refletido de uma maneira maravilhosa na minha vida. Porque quando a gente fica de bom humor, tudo parece dar certo.
O maior conflito da nossa vida é psicológico.

Bom. Apesar dos pesares, hoje tem muitas coisas boas a acontecer. Eu vou conseguir trabalhar muito mais, adiantar todo o meu serviço...as coisas fluem da melhor maneira possível quando estamos de bom humor, não acham?
O almoço de hoje será fresquinho e delicioso: irei com o pessoal de Compras Nacionais da empresa ao restaurante Irori, comer alguns sushis, sashimis, hot rolls...que fome, não?! O restaurante Irori fica na alameda Jaú, aqui na Bela Vista. Miam, miam!!!
Vida boa, não?!

domingo, 23 de outubro de 2011

Amor.

Eu sou das antigas. Sou sim, com o máximo de orgulho que puder ter. Sou reservada, romântica até dizer chega, gosto de coisas simples, inteligentes, complexas, bonitas. Gosto da poesia dos momentos únicos, um nascer do sol, o reflexo da luz na água, as estrelas no céu, as árvores balançando no embalo do vento, os pássaros cantando, o simples toque na pele da pessoa que amamos, um olhar...
O amor é clichê. Já foi virado, desvirado, desvendado, enrolado, amassado, jogado no lixo, cuspido. Sim, foi! Não adianta fingir que tudo o que vemos hoje em dia é lindo de se ver, porque não é. Mas não me importa, não. Eu pego de volta, do lixo mesmo. Limpo, desamasso, tento consertar. Não me importo com o que digam. Sou "demodé", sou mesmo. Que me importa essa juventude transviada, alcoolizada, modificada, sem objetivos, sem meios, sem base. Não sou isso...busquei me interessar por essa vida, confesso que tentei me converter à atualidade...mas a minha essência não combina com isso. Sou da noite, sou do dia, sou amiga, mas não me peça para seguir seus passos tortos, porque eu não farei isso. Não estou nem um pouco afim de estragar meu corpo, minha alma. Quero viver longamente, com alguém que amo do meu lado, num lugar bem calmo, com uma paisagem linda e natural.
Cigarros, música eletrônica, violência. Não, obrigada.

Me deixem em paz...Eu tenho a sorte de ser diferente. "Todo mundo faz isso" nunca foi um argumento válido para mim. Queria que todos tivessem uma opinião forte dessa. Assim não aconteceriam tantas burrices nas noites boêmias do mundo todo. Eu tenho a sorte de não me deixar levar. Já fiz besteiras, e me serviu de aprendizado para saber evitar da próxima vez. 

O título do post é Amor. Amor pela vida. Amor pelos bons momentos.

Hoje vi a reportagem de uma garota que teve o braço quebrado por um homem por não querer beijá-lo numa festa. Isso é ridículo. Estar exposto a isso, saber do risco, e ainda sim continuar estando exposto ao risco é mais ridículo ainda. Eu estou caindo fora dessa antes que me ocorra algo ruim. Só isso.

I'm Back!

Estou de volta...escrevendo!
Me inspirei no filme "Julie & Julia", com as atrizes Meryl Streep e a bonita Amy Adams, filme que uma pessoa (muito importante para mim) me emprestou.
Falarei sobre culinária?? Hummm...apesar do filme ter me deixado faminta não acho que esse seria um bom propósito, afinal eu não levo muito jeito pra cozinha (a não ser...panquecas! Isso eu sei fazer! HA!)
Enfim...estou de volta. Com muita vontade de escrever! Talvez eu tenha tempo pra isso, talvez não...talvez eu tenha algo importante pra dizer, talvez não, mas o que mais importa agora é que eu estou de volta. E pretendo ficar.
Andei sentindo muita falta de escrever, e isso estava me deixando meio louca...escrevendo nos rascunhos da empresa...tentando me expressar em 140 caracteres no twitter...não dá certo! Estou dizendo...eu gosto de escrever...mas não tive tempo pra isso, mesmo. Entrei pra faculdade, e agora que o ano está acabando eu quero ter AQUELAS férias, se é que você me entende. Descansar muito, voltar a ter tempo para ler livros quaisquer, assistir a filmes na televisão...acordar tarde...ooooh paraíso.
A gente não sabe o quanto a vida pacífica e parada também faz maravilhas no corpo. Na adolescência eu era feliz e não sabia. Agora o que eu não sei é como arranjar tempo pra dormir 8 horas por noite...sinceramente!
Tenho muito a dizer, mas o que quero dizer agora é até logo! Tenho umas fotos pra passar pro Facebook (Deeeus, como isso é viciante!!!!) Talvez eu passe algumas para cá...tenho muito a contar sobre meu fim de semana.
Este é um post de REBIENVENUE. E espero mesmo ser re-bem-vinda aqui...é tão gostoso escrever...